Como utilizar o jogo americano na minha mesa?

por user
/
11 de julho de 2019

Presente em casas do mundo todo, o jogo americano é um item indispensável no seu lar. Pouco importa o material, formato e dimensões, estas peças ajudam a embelezar a mesa e também facilitam na higiene na hora das refeições. Mas como utilizar essas peças?

 

Higiene e proteção

O uso mais comum do jogo americano é para proteger a toalha de mesa ou o próprio móvel contra a sujeira da comida, arranhões ou outros acidentes que podem danificar a mesa. Quando utilizado em conjunto com uma toalha, é sempre interessante buscar uma harmonia entre cores e materiais das duas peças para obter um resultado mais interessante.

A utilização do jogo americano também é interessante para quem tem uma mesa de formato fora do padrão ou que não tem uma toalha adequada, sendo utilizado sozinho. Nesta situação, você terá mais liberdade em escolher o conjunto ideal, geralmente harmonizando-o com a louça.

Vale ressaltar que você pode utilizar conjuntos redondos com mesas retangulares e vice-versa, pode soltar a imaginação!

 

Decoração

O seu jogo americano também pode ser um item de decoração muito importante para a cozinha ou sala de jantar. Se você tem uma mesa com detalhes na parte superior ou com uma bela tampa de vidro, o uso do jogo americano ajuda a evidenciar esses detalhes. Nestas situações, prefira a utilização sem uma toalha, que esconderia o charme da peça.

Quando utilizado sem toalha, o ideal é utilizar o jogo americano em conjunto com um trilho de mesa, onde podem ser colocadas as travessas ou outros acessórios na hora de servir a refeição.

Também é bom ter em mente a harmonização das peças escolhidas com a louça. Um conjunto de jogo americano mais discreto pode destacar mais os pratos, por exemplo.

 

Diferentes formatos e materiais

 

É sempre interessante ter mais de um conjunto de jogo americano em casa, variando principalmente no material utilizado na sua fabricação. Um jogo americano de juta pode ser harmonizado com a toalha ou utilizado sozinho, podendo dar um toque mais rústico ou sofisticado, dependendo da situação. Os conjuntos em tecido também têm seu charme, apesar de exigirem lavagem quando sujam com molho, por exemplo.

Solte a imaginação na hora de montar a mesa! Para tanto, misture cores, formatos e materiais para obter o resultado desejado. Bom apetite!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.